Seguidores

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

MEIA DE TRICÔ

Com os mesmos numeros de pontos,mas agulhas de tamanhos diferentes e lãs de varias espessuras voce pode fazer qualquer tamanho da meia.Achei este modelo na revista "IDEAS Y PONTOS" nº 77 ano 2000,achei elas lindas e como tinha um monte de sobras de lã resolvi fazer
A quantidade de carreiras que voce coloca no caninho da meia voce coloca no peito do pé da certinho.Só tomar cuidados na hora de retomar os pontos no calcanhar,fica buraco,fiz de tudo para achar um jeito de não ficar,então comecei pegar os pts torcidos, na revista eles não se preocuparam com os buracos,na meia vermelha o resultado ficou melhor no que a colorida e pelo jeito vou fazer mais meias,ainda tem muitas sobras de lã

MATERIAL:
Sobras de lã e agulha de tricô nº 4
Colocar 31 pontos na agulha e fazer ponto barra 1/1 por 9 carreira.Na 10ª carreira arrematar 3 pontos(28 pontos)
Depois fiz direito meia e avesso tricô por 16 carreiras,formando as listras.
CALCANHAR:

Com a lã branca:14 meias,virar, deslizar 1 pt.tricô sem fazer,12 meia e virar.





deslizar 1 pt.meia sem fazer,11 meia e virar.
deslizar 1 pt.tricô sem fazer,10 tricô e virar.
deslizar 1 pt.meia sem fazer,9 meia e virar.
deslizar 1 pt.tricô sem fazer,8 tricô e virar.
deslizar 1 pt.meia sem fazer,7 meia e virar.

Vão ficar so os 7 pts.centrais.Virar

7 pts.trico e retomar o 1º ponto,virar

e fazer assim ate obter de novo os 14 pontos


O calacanhar feito.Quando for pegar os pontos pegue eles em ponto torcido e bem apertado,para evitar buracos.

Depois repetir as listras coloridas por 16 carreiras

PONTA DO PÉ:
Com a lã Branca pegar os 14 pontos do lado esquerdo da meia e fazer o mesmo procedimento do calcanhar.


Voce vai deixar os pontos nas duas agulhas e dobrar.
Vai ficar direito com direito
Com uma 3ª agulha voce vai pegar 1 meia de cada agulha e tecer os dois pontos juntos
Este pt.vai ficar na agulha direita,fazer mais 2 pts,juntos em meia



e passar aquele ponto sobre o meia trabalhado.
o que voce vai fazer e o mate simples em toda a carreira.

Depois arrematar e costurar a lateral

Fazer a outra meia no sentido inverso.
MATE SIMPLES: 1 pt.sem faser em meia, um meia e passar o pt.sem fazer sobre o meia trabalhado.
Espero que gostem e que eu tenha passado o modo de fazer certinho.
Um bom final de semana para todas e deixem um recadinho se gostaram,tá!!!!!!!!
Beijos..........Sandra Coatti




26 comentários:

Anônimo disse...

hola sandra que bonitos calcetines..........!!!
me encantan y muy bien por ese pap que tanto nos ayuda a las que empezamos un beso y buen fin de semana

Anônimo disse...

Olá Sandra ,
Gostei muito ,ficaram lindas .
Muito obg.pelo esquema que fez.
Bjss,marianela

Lúcia disse...

Oi, Sandra,q linda meinha! obrigada pelo PAP. Minha mãe fazia tricô muito bem, infelizmente não tenho paciencia; só croche;mas qdo me animar já sei onde tirar receitas hehe
Bjs, bom fim de semana.
Lúcia

david santos disse...

Lindas!
Mas a maneira como nos explicas estes trabalhos é bem pedagógica.
Parabéns.

Dalva disse...

Adorei estas meias, as cores estão mto vibrantes, principalmente a vermelha q. ficou divina, parabéns. Abs.

david santos disse...

Olá, povo brasileiro!
Hoje você vai votar.
Vota bem, vota certeiro,
Se você não quer vir a chorar,
Por votar no mais matreiro.

fabricando arte disse...

aMIGA ADOREI AS MEIAS.
Uma linda semana pra voce.
beijos,
Alda

Cristal disse...

OI AMIGA!!! QUE LINDAS MEIAS , COM ESTE PAP BEM EXPLICADINHO FICA ATÉ FÁCIL DE FAZER...TENHA UM BOM DIA!!!

Jenny's World disse...

“Deus não promete te livrar do sofrimento, mas promete que passará por ele contigo.”
“ Quando Deus abriu a janela do céu e me viu, perguntou...
Qual e o teu desejo para hoje?
Eu respondi...
Senhor, por favor, cuida bem da pessoa que esta lendo esta mensagem, pois é minha amiga.”

blogspot disse...

Sandra,
Vc eh maravilhosa, Deus te abençoe sempre, teu blog eh lindissimo!!! Um bom fim de semana, beijos e continue assim, yoco

Anônimo disse...

Olá minha amiga querida..como sempre sua generosidade e preocupação com todas nós não é? sempre trazendo estas maravilhas e melhor explicando direitinho como fazê-las..
parabéns por sua dedicação viu... saiba que sou sua fã..beijokas neste coração lindo!!!

Anônimo disse...

Sandra,

Que lindas meias, obrigada por publicar o PAP, vou tentar fazer.
Bjus

Anônimo disse...

Sandra, Adorei as meias, são lindas!!!Espero conseguir fazer, mas tenho uma dúvida.Quero saber se a cada troca de cor,voce corta a linha?
e-mail:mcristina_moura@hotmail.com

Beijos

Cris

Mercia disse...

Sandra parabéns seus trabalhos estão lindos amei.Beijos

Anônimo disse...

Que beleza de trabalho para ajudar a todos!
Parabéns pelo seu lindo coração!
Visite meu blog:
http://denisevonposer.zip.net/
Se precisar de qq. coisa é só me escrever em:
denise.tricot@gmail.com
Paz e Luz!

Elba Pessanha disse...

Querida,
Depois passe lá no meu blog e pegue um selinho que deixei para você, com carinho.
Beijos!
P.S. Em virtude do meu tempo estar todo contadinho por causa de uma reforma em casa, estou copiando este comentário, ok? :)

Cid@ Gomes disse...

Olá, Sandra!!! Fiquei aqui pensando... é... meu filho ñ tem nenhuma meia... rss. Acredita que ñ providenciei meias pra ele? Mas, com o calorão que tem feito, acho que não vão fazer falta!!!
Quem sabe para o "próximo inverno"!?
bjks e tudo de bom

Tricoteira de plantão disse...

Menina! Você não tem idéia de como procurei uma receita de meia com 2agulhas, e agora, admirando seu blog encontro!!!
Obrigadíssima! Quedrou uma árvore inteira e não só o galho haiuhaiuha
Quando fizer a minha psoto no blog e você dá uma olhadinha pra ver se aprova ok? Ah, está adicionada lános meus links tá bem?
Beijão e tudo de bom!!!

Vanusa disse...

Oi Sandra.
Eu vi o Pap, mas não entendi uma coisa, voce monta so 31 pontos na agulha??? É que vejo na foto duas vezes 31 pontos em separado. Voce começa separado e depois junta?? Como faz?? Não entendi. Carla.

Vanusa disse...

O meu email é carlavanusa@sapo.pt. Por favor me explique pq queria fazer meias para meu menino. Obrigado. Carla

Anônimo disse...

amo seu trabalho ,ja tentei fazer alguma coisas sua ,mais ñ com esta habilidade parabén ,que Deus ti elumine e conserve estas mãos .bjão O meu email é sandravieira_br@hotmail. com

NATHALLINY TRICÔ E CROCHÊ disse...

OI QUERIDA LINDA MEIA, JA FIZ E FICOU PERFEITA MUITO OBRIGADA PELA RECEITA VALEU MESMO

ATÉ BREVE

CINARA
Canela - RS

NATHALLINY TRICÔ E CROCHÊ disse...

SE VOCÊ PUDER PODERIA ME MANDAR ESSA RECEITA POR E-MAIL???
MEU E-MAIL É cinara_deoliveira2008@hotmail.com

aguardo anciosa e espero que possamos manter contato

bjinhossss

CINARA
Canela - RS

Marina disse...

Pra que idade servem as meias?

Unknown disse...

Como faço para adquirir sua revista adorei tudo

Helena Luiza disse...

Gostei muito, vou fazer também