Seguidores

quarta-feira, 8 de abril de 2009

SAPATINHO DE TRICO




MATERIAL:


1novelo da lã Baby


1 par de agulha de tricô nº 3


fita de cetim

SOLINHA
Montar 26 na agulha e tricotar


1ªcarreira: 1 meia,1laçada,12 meias,1laçada,1 meia,1 laçada,12 meia,1 laçada,1 meia


2ª carreira e todas pares em tricô


3ª carreira: 2 meia,1laçada,12 meias,1laçada,3 meia,1 laçada,12 meia, 1 laçada,2 meia


5ª carreira: 3 meia,1laçada,12 meias,1laçada,5 meia,1 laçada,12 meia,1 laçada,3 meia


7ª carreira: 4 meia,1laçada,12 meias,1laçada,7 meia,1 laçada,12 meia,1 laçada,4 meia


9ª carreira: 5 meia,1laçada,12 meias,1laçada,9 meia,1 laçada,12 meia,1 laçada,5 meia


10ª carreira em tricô


Depois fazer 10 carreiras em tricô


PEITO DO PE


1ª carreira: 19 trico 9 meia e sempre pegando o 9 ponto com o primeiro dos 19 pontos deixado na espera (vire)


repetir esta carreira ate ficar 11 pontos de cada lado


1 carreira em trico


1 carreira de passa-fita(2 pts juntos em meia,1 laçada)


1 carreira em trico


depois fazer 6 cm de ponto barra 1/1 e arrematar.


Costurar a lateral e passar a fita.




BOM DIA!!!!!
Espero que gostem deste modelinho.
Beijos e um otimo dia para todas...
Sandra

28 comentários:

ELENA disse...

Sandra ,que docinhos e que capricho , vou salvar a receita ,obrigada por postar!!BJUS!

Anônimo disse...

Lindo sapatinho, Sandra! Adorei! Um docinho mesmo. Assim que puder farei vários de cores diferentes.

Beijinhos,
Maria Goretti
m-goretti@uol.com.br

Eunice Martins♥ disse...

ola Sandra que lindo o sapatinho adorei obrigada por partilhar,beijos.

neuza Milhoranza disse...

Eu adoro passar pelo teu blog,tudo é muito lindo,esse sapatinho então é maravilhoso.beijos neuza

júlia disse...

Ola,
Esses sapatinhos ficaram lindos e fofos..........
Bjos

Diana disse...

Muy lindos amiga, felicidades.. bjs..

Marsalesa disse...

uma belesinha esse sapatinho,obrigada por nós dar a oportunidade de ver seus trabalhos,bjs,e boa pascoa a vc e seus familiares.

Eunice Martins♥ disse...

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!
Desejo uma pascoa repleta de muita saúde,paz e amor,
e muitos docinhos e que seu fim de semana seja maravilhoso.

Cida Lobo disse...

Sandra fiz uma manta linda usando sua receita da manta de croche amarela, obrigada.

bjus

Unknown disse...

olá!
adorei sua receita do sapatinho , fiz varios e ficou lindinhos; quando tiver receitas como essa pode mandar para meu email - mrlif@hotmail.com

Anônimo disse...

Sandrita, não tem como competir com você. Sempre com novidades e compartilhando-as com a gente. Obrigada pela sua existência, inteligência e perseverança. abigail - bigluz_48@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Adorei e dou-lhe os parabéns pelos lindos trabalhos do seu blog.
Convido-a a espreitar o meu:
www.dasmaosdateresinha.blogspot.com
teresinhahugo@gmail.com

Olivia Claudia disse...

Me conta se tem sapatinho mais fofo nesse mundo???
Perfeito!!!
Saudades!
Olivia

Luciana disse...

Olá, sou seguidora do seu blog a partir de hoje, ele é lindo e ficou mais lindo ainda quando cheguei aqui e encontrei essa encantadora recepção, estou aprendendo a fazer trico por revistas e blogs, adorei os sapatinhos, vou tentar fazer, obrigada por compartilhar esse dom maravilhoso que Deus te deu. Um abraço para você e seguidoras como eu.

trichegege disse...

Lindo a sapatinho Sandra está o máximo em delicadeza.

Gianni Polita disse...

Olá Sandra! adorei esse sapatinho, muito lindo! mas estou com dificuldades para faze-lo!! não sei se pode ter alguma coisa errada na receita, ou eu nao estou sabendo fazer mesmo!! vc poderia me ajudar!!??? meu e-mail é giannitija@bol.com.br Obrigada bjsss

glorinha disse...

minha querida...amei a RECEITA DO SAPATINHO, e vou ser vovò primeiro neto , queria muito fazer estes sapatinhos , se puder detalhe mais um pouco .Eu só dei aula a vida toda e agora queria curtir neto, aposentei e tenho tempo. Vou tentaR beijos obrigada

glorinha disse...

minha querida...amei a RECEITA DO SAPATINHO, e vou ser vovò primeiro neto , queria muito fazer estes sapatinhos , se puder detalhe mais um pouco .Eu só dei aula a vida toda e agora queria curtir neto, aposentei e tenho tempo. Vou tentaR beijos obrigada

andressa maia disse...

Sandra, Bom dia!

Estou tentando seguir sua receita, é lindo seu modelo, porém, após fazer a primeira carreira com dezenove trico e os nove de meia pegando o nono ponto dos primeiros dezenove pts deixado na espera virei e aí?? não consigo prosseguir e volta como é, não achei muito claro. Desculpe-me, mas faz 20 anos que não faço tricot. Beijos.Andressa. andressa_kremski@hotmail.com. Aguardo sua ajuda.

Vamos tecer disse...

fofissimos estes sapatinhos.Cleide

Bruna Maria ♥ disse...

Oi, Sandra! Adorei o sapatinho! Estava procurando um modelo para presentear, mas encerrei minha busca assim que encontrei o seu modelo. Porém, não entendi como faço o peito do pé... acho que não estou conseguindo visualizar... Você pode me explicar?
Cheguei a mandar e-mail para duas de suas seguidoras que apresentaram a mesma dúvida, pois, por ter sido postado em 2009, pensei que não estivesse postando mais.
Meu e-mail é bru-maria@hotmail.com.
Obrigada!!

Casa e vestuario disse...

adoro tudo o ke e de bebe mas mais os sapatinhos continue sao lindos deus te abencoe

Casa e vestuario disse...

meu email e tiasao2010@hotmail.com gostaria ke me manda-se algumas amostras de sapatinhos de bebe nao importa se de croche ou trico tenho uma netinha com 4 meses e a mae adora tudo o ke lhe faco .obrigada bjs

patricia ono oliveira disse...

oi querida tb adorei, só q nao to conseguindo procsseguir naquela parte dos 19 pontos tricos e 9 meia ? pode me ajudar? obrigado

jacquelyne disse...

Olá,boa noite.
Quero parabeniza-la pelos lindos trabalhos...
Enfim,estava vendo a receita desse sapatinho branco.Mas assim,ou eu sou desatenta demais,ou tem algo que não encaixa na receita.
Monta 26 Pts,sendo que na 1º carr eu tenho que fazer 1m,1Lac,12m,1Laç,1m,1Laç,12m,1Laç e 1m.
O que realmente não encaixa é que se são 26 pontos,1m+12m+1m+12m+1= 27Pts. Obviamente não tem pq contar as laçadas na contagem dos primeiros pts da 1º carr.
Tem como explicar por favor?
Abraço e desculpa a indagação

Priscila Abilio disse...

Olá Sandra, sou iniciante em tricô, não entendi quantos pontos são no peito do pé e qual o seguimento do tricô, se puder me informa agradeço.

Atenciosamente, Anna Abilio

Priscila Abilio disse...

Obs segue email ap.nazaro.abilio@gmail.com

Att. Anna Abilio

Malu disse...

Muito fofo este sapatinho!Obrigada por dividir a receita. Bjin