Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

GORRO


Este gorro fiz para uma aluna que gostou muito.O bebe vai nascer agora em setembro.
Espero que gostem.........Beijos


MATERIAL:
1 novelo da lã Super bebe azul
a agulha de croche nº 2,5 mm

PONTO ALONGADO:
1ª carreira: 1 ponto baixo,4 correntinhas,1 ponto baixo.
2ª carreira: 1 pt.baixo no arco abaixo e alongar o ponto,1 pto baixo e alongar o ponto(fazer o ponto alongado 4 vezes em cada arco).
3ª carreira:1 pt.baixo em cada 4 alças e 3 ponto baixo.



PONTO FANTASIA:
1ªcarreira: em ponto alto
2ª carreira 1 ponto alto,*pular um ponto de base 1 ponto alto e fazer 1 ponto alto no ponto que pulou(vai formar um X)*,repetir de * a *.
repetir sempre a 2ª carreira.

Montar uma correntinha de 30 cm de comprimento e trabalhe em ponto fantasia por 11 cm.a partira deste ponto fazer uma aumento no centro do trabalho para formar o bico.A 17 cm rematar.
Dobre a peça ao meio e costure a lateral e faça 2 carreiras de ponto baixo.Em volta da parte da frente faça 1 carreira de ponto alongada ou do ponto que desejar.
E faça 1 carreira de ponto baixo em volta do ponto alongado,faça 2 pompom e passar a fita.


5 comentários:

Chuana disse...

Obrigada por postar a receita desse gorrinho! É bem lindo!

Bjs
Chuana :)

Anônimo disse...

Novamente estou a chateá-la mas queria prdir-lhe uma ajuda. Pretendo fazer um gorro (com jogo de 5 agulhas). Já fiz alguns, em tempos, mas como é para um bebé que muito provavelmente nascerá permaturo terá de ser bem pequeno. Quantas malhas deverei montar em agulhas número 3?
Peço desculpa por incomodar mas tenho andado a fazer e desmanchar e o tempo começa a apertar e queria ter os gorrinhos prontos antes do bebé nascer. Beijos e tudo de bom para si. (Crespo@prof2000.pt)

Kátia Moreira disse...

“Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e o outro amanhã.
Portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente amar”!
Viva intensamente seu fim de semana, brincando se divertindo curtindo a família
E os amigos e ame todos, e não se esqueça de seu melhor amigo : JESUS CRISTO!!!
Bjs Kátia Moreira

Anônimo disse...

Olá, Sandra querida!
Continuo visitando seu blog e não me canso de ver, acho o máximo que o fazer cada pontinho, no final, nasça uma peça delicada.É lindo realmente!
Mais uma vez parabéns aos profissionais e amadores que se dedicam, que sentem prazer em realizar seus trabalhos e o fazem com real carinho.
Gostaria de, se possível receber a receita do casaquinho bebe blog (quer dizer, se não for muito difícil) não tenho prática, apenas boa vontade. E também do casaquinho vinho. Mais uma gentileza, o casaquinho bebê blog é para qual idade?
Sei que você é um bocado ocupada, por isso não se preocupe caso não possa enviá-las rapidamente.
Obrigada! Deus abençoe suas mãos e capacidade de criar coisas lindas!
Helo.hts@terra.com.br

Anônimo disse...

Olá Sandra,
faz algum tempo atrás eu te contactei contando que iria ter uma netinha e que gostaria de fazer algumas coisinhas em crochê ppara presenteá-la. vc foi muito carinhosa comigo e se colocou a disposição para tirar duvidas.
deste temo pra cá muitas coisas aconteceram, fiquei muito mal da colunna, a ponto de passar por uma cirurgia para tirar uma hérnia gigante e colocação de prótese.

Só não enlouqueci, de dor e de medo, por conta da terapia com o crochê. Fiz coisas lindas pra minha neta e agorra faço para presentear as crianças da minha comunidade.
Queria que vc soubesse o quanto de bem vc fez pra mim, mee ensinando a fazer do crochê uma terapia linda e maravilhosa. Passei quase um ano de cama, sem andar e quase não saia de casa. Hj, já estou recuperada e feliz, sigo fazendo crochês pra aquecer, não só o meu coração, mas de pessoas que preecisam e que amo.
Obrigada por tudo.
bjbj.
Qualquer dia tomo jeito e arrumo um blog decente para postar minhas artes.

NARCIA VITOR

EMAIL: mvitor.rj@gmail.com