sexta-feira, 20 de abril de 2007

CASAQUINHO DE TRICO

Este lindo casaquinho de trico achei no site http://www.fiosuniao.com.br/modules/news2/article.php?storyid=14

MATERIAL

Use o material da sua preferência.

Pontos empregados

Tricô e meia: siga o esquema.Este casaquinho se tricota em uma peça só.Começa-se pela manga,monte 40 pontos.Trabalhe-os em sanfona (1 tricô,1 meia) durante 10 carreiras.
Terminado o punho, aumente 10 pontos de uma vez só, tricotando os 4 primeiros e 4 últimos sempre em tricô.
Continuar assim durante 9 cm e depois dividir o trabalho ao meio
Deixe uma metade na espera e trabalhe só a outra parte
Continue trabalhando os 4 pontos de ambas extremidades em tricô (borda)
Vai diminuído 1 ponto de cada lado sem tocar a “borda” em todas as carr do avesso
Ex 4 pontos em tricô 2 pontos juntos.Fazer ponto fantasia e quando tenha 6 pontos na agulha pegue- os juntos.Faca logo 4 pontos em tricô
Continue assim ate ficar com os 8 pontos das bordas na agulha.Tricote – os pó 7 cm e depois comece a diminuir um ponto a cada final de carr. Até acabar com os pontos.
Retomar os pontos em espera e continuar fazendo 4 pontos em tricô de cada lado por 8 cm.deixar em espera.
Numa agulha auxiliar monte 2 pontos e ir trabalhando em tricô aumentando de cada lado um ponto ate obter 8 pontos.
Continuar aumentando a cada final de carr 1 ponto respeitando a borda (de 4 pontos) como na parte anterior e ir trabalhando o meio em ponto fantasia ate obter 76 pontos (metade da frente)
Colocar esses pontos à direita dos pontos das costas que estavam em espera
Trabalhar com todos os pontos por 9 cm , depois arrematar 52 pontos de cada lado.
Com os pontos restantes (50 pontos) fazer a manga do mesmo tamanho que a anterior.
Reduzir os pontos para 40 e fazer a sanfona.Arrematar todo.
Costure as mangas

PONTO FANTASIA

Frente toda a a carr em meia , avesso toda em tricô.Na frente onde está o X contrariar os pontos , na frente fazer tricô e no avesso fazer meia.

4 comentários:

Kátia Moreira disse...

Chuvas de bênçãos sobre a sua casa.
*********************************
  _..._ ..._(... (  ...).._
  (_....__..._) _(.. (  ...)
  /(_...._)(_...._..._)\
 // / / / / | \ \ \ \
 / / / / | \ \  \
/ /  /  /  | \  \  \
♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
♥  ♥    ♥   ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥ ♥   ♥   ♥   ♥   ♥
♥   ♥   ♥   ♥    ♥   ♥  ♥  

´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
´´´¢ /Λ\\\\\\\\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•
´´¢ /.....\\\\\\\\♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•
´¢ / ๑۩ ๑_\\\\\\\\♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
¢/¨๑۩۞۩๑_\\\\\\\\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★¨¨¨¨¨¨¨¨¨★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★¨¨¨¨¨¨¨¨¨★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓••••••••••••••••••••
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
¨♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Sua vida, sua família e sobre tudo aquilo
Que você tocar.
Tenha um fim de semana repleto de
Muitas bênçãos.
Bjs Kátia Moreira

Fátima disse...

A FALTA DE AMIGOS FAZ COM QUE O

MUNDO PAREÇA DESERTO E É MUITO

BOM TER A SUA AMIZADE!!

QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA MUITO FELIZ.

BEIJOS ***FÁTIMA***

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Sandra, fofinha este casaquinho!!! Eu desisti de continuar tricotando o gorrinho vermelho, pq na receita está que é para até 6 meses. e o gorrinho estava servindo na cabeça do meu filho que tem 4 anos!!! cada uma né rsrsr, estou tricotando um casaquinho branco, vamos ver no que dá.
Boa semana para você!
Beijos

Jana e Vicente = Leonardo disse...

Amiga

Esse casaquinho veste que tamanho??

Adorei seu blog e suas receitas

bjs